terça-feira, 25 de maio de 2010

Futuro da Loja


Ir.'. Joaquim, Companheiro-Maçom

IIr.'. Azevedo (à esquerda) e Iramar (à direita) - Aprendizes-Maçons


Ir.'. Iramar

Alguns de nossos Aprendizes e Companheiros, aqueles que irão levar à frente o trabalho dos Mestres que o precederam!





sexta-feira, 21 de maio de 2010

Relembrando Velhos Tempos

Sobrinho Yan Torres com o Ir.'. Charles, Presidente do Conselho Consultivo do Capítulo Cidade de Nova Russas.

Ir.'. Rafael Martins, com os IIr.'. Charles e Antônio Francisco - Oficial Executivo da Ordem DeMolay naquela região.


Sobrinhos do Capítulo Cidade de Nova Russas, juntamente com o Ir.'. Charles


Como é sabido por muitos IIr.'., o futuro Venerável Mestre da Loja também é membro da Ordem DeMolay, onde deu seus primeiros passos na Maçonaria. E, na noite de 20/05 na cidade de Nova Russas, foi visitar o Capítulo DeMolay daquele Oriente. Junto com ele estava o sobrinho Yan Torres, do Ipu, iniciao DeMolay no domingo passado. Além de relembrar seus bons momentos na Ordem, onde chegou ao cargo de Mestre Conselheiro, o Ir.'. Rafael foi até Nova Russas para estreitar os laços com os IIr.'. e sobrinhos de lá, bem como tomar as providências para realizar um sonho que tentará realizar em sua gestão: CRIAR UM CAPÍTULO DeMolay NA CIDADE DE IPU!!! Que o Grande Arquiteto do Universo envie bons fluidos para que a Loja consiga realizar esse feito!

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Reuniões Memoráveis


Pe Emídio sendo conduzido com pompas pelo Ir.'. Mestre de Cerimônias, Rafael Martins.

No Trono de Salomão, dirigindo os trabalhos, Delegado do Grão Mestre José Rodrigues, ladeado pelo Ven. Mestre José Pontes e Pe. Emídio.

Pe Emídio recebendo das mãos do Venerável Mestre, José Pontes, um certificado de visita em nossa Loja.

Em uma reunião conjunta do 1o Distrito que aconteceu no Templo de Nossa Loja, nosso Venerável Mestre quebrou paradigmas ao convidar o Pe. Emídio para realizar uma palestra sobre São João, Padroeiro da Maçonaria. Estiveram presentes o Delegado do Grão Mestre, Ir.'. José Rodrigues, Veneráveis Mestres de todas as lojas do distrito, juntamente com suas comitivas, além de IIr.'. de outros distritos e IIr.'. do Grande Oriente do Ceará!

domingo, 16 de maio de 2010

Vão Deixar Saudades


Venerável Mestre (ao centro) Ir.'. José Pontes; 1o Vigilante (à esquerda) Ir.'. José Evaristo; 2o Vigilante (à direita) Ir.'. Hélio Gomes.


Após dois anos de muito trabalho, muita humildade e liderança, está chegando ao fim o veneralato do Ir.'. José Pontes. Durante sua gestão só podemos citar grandes conquistas para a Loja: pintura interna e externa, reboco do muro, cimentação do pátio da Loja (só para citar algumas). Além de reuniões memoráveis, como a que, em uma cerimônia repleta de Irmãos de vários distritos, o Padre Emídio, de Reriutaba, explanou, com muita competência, sobre o padroeiro da Maçonaria, São João Batista.

Que seu exemplo de liderança seja seguido, não somente pelo Venerável que irá assumir em breve, mas por todos que o sucederem!

sábado, 15 de maio de 2010

Boas Vindas

Diretoria eleita para o biênio 2010-2012 Venerável mestre (ao centro) Ir.'. Rafael Martins Ramos; 10 Vigilante (à esquerda) Ir.'. Henrique Ribeiro Ray; 2o Vigilante (à direita) Ir.'. Pedro Lopes Martins.


É com muita alegria que estamos criando o Blog da Augusta e Respeitável Loja Maçônica Arquitetos da Paz No 102, localizada em Ipu - Ceará. Este espaço é para todos os irmão, sejam do quadro da Loja ou visitantes; cunhadas, sobrinhos e todos os amigos da causa maçônica, lutando pelo bem da humanidade pela IGUALDADE, LIBERDADE E FRATERNIDADE!

Sintam-se à vontade para comentar as postagens, que constarão de assuntos relevantes à Ordem, à Loja e também, um espaço reservado para os "causos" que acontecem em nossa Irmandade.